Entre Margens, Encontro de Tocadores 2019 tem uma novidade: os “Concertos no Rio Minho“, uma iniciativa do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial do Rio Minho (AECT Rio Minho) no âmbito da co-financiada pelo Programa Interreg V A, centrada na dinamização de experiências culturais conjuntas entre as duas margens do Rio Minho. Esta atividade integra ações orientadas à recuperação e promoção do património imaterial minhoto, a organização de fóruns culturais entre agentes locais de ambas as margens e a participação em festivais de música transfronteiriços.
Precisamente este último objetivo materializa-se com a presente participação no Encontro de Tocadores-Entre Margens 2019. Deste modo, com a participação do projeto Smart_Miño, o Encontro de Tocadores-Entre Margens 2019 alarga a sua programação musical com uma série de “Concertos no Rio Minho“, em Caminha, na A Guarda e no Ferry-boat que liga ambas as vilas.
Concertos apoiados por esta iniciativa: Sérgio Mirra Trio, Pan de Capazo, Carlos Batista, Segue-me à Capela, Roncos do Diabo e as Travessias do Rio Minho na sexta, sábado, domingo.
Sobre o autor